Uma carreta que transportava gado tombou no final da manhã desta quinta-feira (4) na ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino, na Serra do Rio Grande do Sul, segundo informou o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Parte dos animais morreu, e o motorista ficou ferido e foi hospitalizado. Por volta das 11h30, o condutor do veículo que levava entre 30 e 40 cabeças de gado perdeu o controle do caminhão, quebrou o guard-rail – grade de proteção na margem da estrada – e desceu uma ribanceira de 30 metros.
O veículo ficou no local da queda até por volta das 14h40, quando chegou um guincho para virar o caminhão e liberar os animais. Equipes da Inspetoria Veterinária do estado avaliam se haverá necessidade de sacrificar os bois que sobreviveram.
Conforme o CRBM, o motorista de 44 anos teve ferimentos graves, mas estava consciente e foi encaminhado ao Hospital São Carlos, em Farroupilha, onde durante a tarde estava em observação.
O trânsito seguia bloqueado no sentido Farroupilha – São Vendelino, e fluía lentamente no sentido contrário. O caminhão é de uma empresa de Nova Santa Rita.
Além do guincho, a empresa informou à polícia que mandaria outro caminhão para o transporte dos animais.