O corpo de uma mulher foi encontrado na tarde de quinta-feira (28) em uma estrada vicinal no interior de Erechim, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A vítima, identificada como Edea Daniela Paris, de 42 anos, era técnica de enfermagem de um hospital local. Conforme a polícia, o principal suspeito do crime é o companheiro dela.
Ainda na quinta-feira, os policiais colheram depoimento do marido e revistaram o veículo dele, onde encontraram uma espingarda calibre 20, com cinco cartuchos intactos e dois deflagrados.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Presídio de Erechim. A delegada responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Erechim, Raquel Kolberg, pediu ao Judiciário a prisão temporária dele por suspeita de feminicídio.
Conforme a polícia, havia sinais de violência no corpo de Edea.
"Provavelmente foi enforcada com fio ou corda. [Havia] sinais de estrangulamento", afirma a delegada regional Diana Zanatta.
Na quinta-feira, outra mulher foi morta a facadas no interior do município de Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo. A vítima foi identificada pela polícia como Jaqueline Ritzel, de 23 anos. O ex-companheiro dela, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar.
No dia anterior, o corpo de uma mulher foi encontrado com uma marca de tiro em uma rodovia de Imbé. A polícia suspeita que a vítima tenha sido morta em outro local e o corpo foi deixado na estrada. Perícias estão sendo realizadas.