Offline
Dois homens morrem em confronto com a BM em Marques de Souza
Novidades
Publicado em 29/03/2019

Dois homens morreram após confronto com a Brigada Militar (BM) no início da noite desta quinta-feira (28), no interior de Marques de Souza.

 

Conforme o policiamento, tudo iniciou por volta das 17h30 quando uma guarnição de Progresso tentou a abordagem de um automóvel Fiat Tempra, de Novo Hamburgo, no Centro da cidade. O condutor empreendeu fuga até a localidade de Laranjeiras, onde entrou no meio de uma lavoura de milho. O motorista desceu e abriu fogo contra os brigadianos, ocorrendo a troca de tiros. O sujeito fugiu para o mato. Ele não foi mais localizado. Uma mulher que estava na carona do Tempra foi detida. No local foram apreendidas 22 munições calibre .38 e uma calibre 357. A mulher relatou para guarnição que a dupla iria se encontrar com outros comparsas na altura da ponte o Rio Fão, em Marques de Souza. A polícia acredita que articulavam uma possível ação criminosa.

As guarnições, entre elas o Pelotão de Operações Especiais (POE), montaram barreira e por volta das 19h45 depararam com os suspeitos, a bordo de uma caminhonete Nissan Frontier, roubada no final da tarde da terça-feira (26), em Travesseiro. Neste local, praticamente embaixo da ponte, em uma estrada vicinal próxima da BR-386, houve nova troca de tiros. Um dos criminosos conseguiu fugir para o mato e não foi mais visto. Outros dois foram atingidos e morreram no local. São eles: Tarique Roberto Fraga (25) e Vagner dos Santos (29), ambos moradores de Estrela e com diversos antecedentes policiais. Nenhum dos policiais foi alvejado. Fraga seria integrante e liderança de uma facção criminosa de Estrela, inclusive um dos responsáveis por vídeos ostentando vasto armamento e munição, que circularam recentemente em redes sociais.

Os corpos dos suspeitos foram removidos e encaminhados para necropsia no DML de Lajeado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados para realizarem os levantamentos no local. Foram apreendidos: 30 cartuchos calibre .380; 31 estojos calibre .556; seis estojos calibre 762; dois estojos calibre 12; um carregador .40; e um revólver calibre .38.

Antes do amanhecer desta sexta-feira (29), o criminoso que fugiu no interior de Marques, rendeu um família e roubou um quadriciclo. Ele deslocou até outra propriedade, na localidade de Vasco Bandeira, onde rendeu outra pessoa e exigiu que esta o levasse com o seu carro até Cruzeiro do Sul. Eles deslocaram até o interior desse município onde a vítima foi liberada com o seu automóvel e o bandido resgatado por outro indivíduo. A polícia trabalha na tentativa de identificar o carro utilizado no resgate ao suspeito. MS

 

Comentários