Localidade da Serrinha do Rosário, no município de Rolador, tem registrado problemas para motoristas, principalmente de veículos de grande porte, que transitam pelo trecho da ERS 165, que está em obras. Devido a sulcos cavados para posterior instalação de asfalto, muitos motoristas têm encontrado dificuldades para trafegar na via, cujas obras ocorrem em ritmo lento.
Na Manhã de segunda-feira (25), o secretário estadual de Transportes e Logística, Juvir Costella, tratou deste assunto, que preocupa os moradores e motoristas, visto que, segundo informações, pelo menos três caminhões já tombaram no trecho nos últimos 30 dias. Juvir disse que os acidentes estão sendo monitorados por sua pasta, que tem recebido relatos do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) sobre a situação. A empresa Conterra é a responsável pela obra, mas os recursos para execução do serviço devem ser captados via governo do Estado.
Ressaltando que o referido trecho é uma das prioridades de sua Secretaria, Costella informou que o novo governo também assumiu dívidas da gestão passada com empresas responsáveis por obras no Estado e ainda não foi possível saldar todas. Mesmo tendo assumido há pouco tempo, Juvir ressaltou que o objetivo é dar sequência em obras como a da ERS 165 assim que for possível.
Fonte: Rádio Missioneira