Offline
Menino de 3 anos tenta se enforcar influenciado pela Momo
20/03/2019 16:20 em Novidades

João Henrique usou as redes socais para alertar os pais de um desenho que está circulando pela internet, segundo o jovem um menino de 3 anos teria tentado suicídio, mas a mãe do menino conseguiu livrar ele da morte a tempo.

Veja o relato do homem:

Gente isso aconteceu hoje o irmão da minha filha Biiaa Reche tentou se enforcar ele, ele mora em Birigui, quando a mãe foi ver ele estava se agonizando, mais pela misericórdia de Deus Não aconteceu nada grave…

Fiquem de olho em seus filhos gente pelo amor de Deus.

Imagens do Momo foi veiculado na manhã desta segunda-feira no Youtube Kids

Imagens aleatórias da Momo estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. A personagem interrompe a exibição com mensagens assutadoras como o que uma criança deve fazer para se suicidar. A informação foi publicada na última sexta-feira (15) na revista Crescer.

A personagem, criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro e ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado.

 

Esse desafio envolvia roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão.

 

A reportagem da revista Crescer relata o caso de um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime que é interrompido, após poucos segundos do início da sua exibição, com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês.

 

Os pais entrevistados na matéria afirmam ter recebido o vídeo por meio de um grupo do WhatsApp. Ao conversarem com a filha de 8 anos sobre o assunto, descobriram que ela já havia assistido à cena cerca de três vezes e estava muito assustada, inclusive com medo de dormir sozinha.

 

Eles afirmaram à reportagem que haviam colocado filtro no YouTube, restringindo o acesso da filha ao conteúdo do YouTube Kids.

 

A Crescer publicou uma carta do YouTube, que se manifestou sobre o assunto:

“Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo — prestamos muita atenção nisso.

 

Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade

 

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio / personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles […] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.”

 

Fonte: rsagora

COMENTÁRIOS