Offline
Autor de ameaças contra a ex-companheira é preso preventivamente em Santa Rosa
20/03/2019 10:59 em Novidades

Nessa terça-feira(19), uma ação integrada entre a Polícia Civil e  a Brigada Militar deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem por violência doméstica, em Santa Rosa. O preso descumpriu medidas protetivas de urgência determinadas pela Lei n. 11.340/2006 (Maria da Penha), mesmo com a determinação judicial de afastamento, voltou a ameaçar a ex-companheira, que reside na cidade de Ilópolis. 

Segundo os delegados Marcos Vinicius Muniz Veloso e Márcio Marodin, após serem informados do mandado de prisão, policiais das DP's de Arvorezinha, Ilópolis, Santa Rosa e Erechim e da Brigada Militar de Arvorezinha deslocaram até locais em que o acusado poderia ser encontrado, na cidade de Ilópolis. "Em razão de acusado não ser localizado na região, tomou-se o conhecimento de que ele poderia poderia estar nas cidades de Santa Rosa ou Erechim, onde também possui imóveis. Policiais Civis de Erechim efetuaram buscas na cidade e região, e obtiveram a informação de que o acusado teria se deslocado para Santa Rosa." afirmou Marcos Vinicius Muniz Veloso.

O delegado Márcio Marodin complementa que "nesta terça-feira, após policiais civis da Draco de Santa Rosa cumprirem o mandado de prisão, o acusado entregou-se à Polícia Civil, apresentando-se na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Rosa. A prisão somente foi possível em razão da integração dos órgãos de segurança do Estado, existindo troca de informações entre as cooperações PC e BM e regionais da Polícia Civil."

Fabiano Costa

COMENTÁRIOS