Um bebê de 10 meses morreu nesta sexta-feira (8) em Itajaí. Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi vista sozinha em um carro. O bebê chegou a ser levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas faleceu. O pai da criança foi preso pela polícia.
O Conselho Tutelar foi acionado. Nenhuma das autoridades procuradas pela reportagem confirma quem encontrou o bebê, por que ele estava sozinho no carro e por quem foi levado ao hospital.
Todas as circunstâncias do caso serão investigadas pela polícia. Em nota, o hospital informou que se "sensibiliza profundamente e se solidariza com familiares pelo triste ocorrido. Confirmamos o falecimento da criança e não iremos nos manifestar no momento em respeito aos familiares".
A reportagem questionou o hospital sobre o horário de entrada da criança na unidade de saúde, se ela já estava morta e se foi possível alguma manobra de reanimação, mas a instituição não respondeu as perguntas.
A PM de Itajaí informou que tomou conhecimento do fato às 14h, quando foi ao hospital para tratar de outro assunto. Lá, policiais foram informados de que uma criança — um menino — teria sido esquecida pelo pai, dentro de um veículo, no período da manhã.
Segundo a PM, as seguintes atitudes foram tomadas: "identificou quem eram os pais da criança e iniciou as diligências para localizá-los; obteve êxito na localização dos pais e realizou a prisão em flagrante do pai da criança. A mãe foi conduzida na condição de testemunha dos fatos; localizou o veículo onde teria ocorrido o óbito e acionou o Instituto Geral de Perícias."
Fonte: NSC Total