Offline
BM de Passo Fundo recupera sete veículos em um dia
05/07/2016 17:31 em Novidades

Seis carros e uma motocicleta que haviam sido roubados ou furtados em diferentes ocorrências, foram recuperados pela Brigada Militar de Passo Fundo nessa segunda-feira (04). A maioria dos veículos teve peças retiradas antes de ser abandonada pelos criminosos. Todos foram recolhidos ao pátio do guincho e devem ser restituídos aos proprietários assim que possível. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), investiga as ocorrências.

Manhã
Ainda pela manhã, às 9h40min, na Rua Antônio Marin de Albuquerque, no Distrito Industrial, um Fiat/Prêmio de cor cinza e placas MXQ-8395 de Passo Fundo foi recuperado. O carro estava com o painel danificado, sem bateria, estepe e forração das portas. Também pela manhã, por volta das 10h, um VW/Gol de placas ION-0012 de Marau foi localizado e recuperado na Rua Senador Pinheiro, na Vila Cruzeiro.

Tarde
No início da tarde, quando realizavam buscas pela região do Bairro Valinhos, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam) localizaram três veículos em um mato, próximo a área de ocupação. Trata-se de um VW/Gol de cor preta e placas ICA-7536 de Tapejara, o qual estava sem bateria, um VW/Gol de cor azul e placas IEL-3681 de Passo Fundo, que estava sem bateria e sem rodas e um VW/Gol de placas IKV-3033 de Marau, que foi recuperado sem bateria.

Também no início da tarde, por volta das13h30min, uma motocicleta Honda/CG 125 de cor azul e placas IJE-7406 de Passo Fundo foi recuperada na Rua Morom, no Centro, após uma denúncia. A moto havia sido furtada no último dia 6 de junho e estava com um amassado no tanque.

Noite
A noite, outros dois veículos foram recuperados pela Brigada Militar. Às 19h50min, em policiamento na Estrada de Pulador, Interior do município, uma guarnição foi informada por moradores locais quanto a um veículo Chevrolet/Camaro rondando as propriedades. Diante da informação os policiais efetuaram buscas na região, momento em que foi localizado o Camaro, cor branca, placas IWI-8118 de Passo Fundo, abandonado em uma lavoura, próximo a um mato. O carro de luxo havia sido furtado na garagem de uma residência, na Rua Pedro Piovesan, no Bairro Cohab I. As suspeitas são duas mulheres que participavam de uma festa no local.  Através do vidro foi possível constatar que o veículo estava sem o espete. O carro foi preservado para perícia e removido ao pátio do guincho.
Às 20h40min a sala de operações despachou uma viatura até o Beco da Rua Petrobras, no Bairro Dona Elisa, próximo aos trilhos, sendo que havia informação de que indivíduos estavam tirando equipamentos de um Fiat/Uno de cor branca e colocando dentro de outro carro de mesmo modelo, de cor vermelha.

No local indicado, a guarnição localizou o veículo Fiat/Uno de cor branca e placas IGI-3001 de Carazinho, estacionado no pátio aberto de uma residência, e constataram que o carro havia sido furtado. O morador informou que o veículo havia sido deixado  no local pelo irmão que depois saiu com o Uno vermelho na companhia de outro indivíduo. O carro furtado estava aberto, sem a bateria, sem espete, sem o forro do porta mala e o banco traseiro já estava solto, possivelmente para ser retirado.

Diante dos fatos, o morador foi conduzido até a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do caso e o carro recuperado.

COMENTÁRIOS