Na manhã desta quinta-feira (28), operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar deu cumprimento a 8 ordens judiciais consistentes em buscas e apreensões, deferidas pela Vara Criminal da Comarca de São Luiz Gonzaga, sendo 2 em desfavor de residências situadas em São Luiz e 6 para cumprimento na cidade de São Nicolau.
Conforme o Delegado de Polícia Afonso Stangherlin e o Delegado de Polícia Heleno dos Santos, sete pessoas foram presas em flagrante delito até o momento, com apreensão, em São Nicolau, de um revólver que acusa ter sido subtraído em roubo a estabelecimento bancário, além de munições. Em São Luiz Gonzaga, restou apreendido um tijolo de maconha e uma porção de cocaína. Além disso, foram apreendidos dois veículos durante as diligências.
De acordo com os delegados, trata-se de associação criminosa que estava sendo investigada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil – DEIC – pelo fato de ser especializada em roubos a bancos e sequestros de bancários para facilitar as ações criminosas, bem como tráfico de drogas e que estava planejando uma empreitada criminosa para amanhã, tendo sido a ação, portanto, crucial para que o crime fosse frustrado.
Participaram da operação 40 Policiais Civis e Policiais Militares.
27ª DPR