Uma mulher de 22 anos foi presa na tarde desta terça-feira (26) por suspeita de participação no roubo ao terminal de cargas do Aeroporto Salgado Filho, ocorrido na madrugada. Mais de 9 mil celulares foram roubados, entre outros itens. Ela foi encontrada no bairro Rubem Berta, na Capital.
A Polícia Civil trabalha para identificar os outros participantes. "A delegacia mantém monitoramento de pessoas e quadrilhas que agem no roubo de carga no estado", explica o delegado do caso, Arthur Raldi. "Pelo modus operandi, visualizamos pessoas que poderiam estar envolvidas e começamos a monitorar", completa.
Os policiais chegaram na residência da suspeita e aguardaram movimentações. Por baixo da porta da garagem, conseguiram ver parte da carga. Conforme a polícia, foram recuperados 318 celulares e oito notebooks, além de drogas.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico e pelo roubo. A polícia acredita que entre seis e nove pessoas participaram do crime. O grupo invadiu o terminal de cargas doméstico da empresa Latam, do Aeroporto Internacional Salgado Filho, por volta das 3h20 de terça-feira.
A Polícia Civil disse que cerca de 9 mil celulares foram roubados. Para conseguir entrar no aeroporto, os suspeitos renderam, em casa, o dono de uma transportadora que presta serviço ao aeroporto, e o obrigaram a chamar o motorista da van que era cadastrado para entrar no local. O grupo levou o motorista da carga até o terminal e efetuaram o roubo.
Os criminosos ainda saíram do aeroporto com o homem, e o liberaram alguns metros depois. A van utilizada no crime foi encontrada queimada em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.