Um gravíssimo acidente envolvendo dois caminhões deixou, ao menos, um homem morto no início da tarde desta quinta-feira (14) na Rota do Sol. O fato aconteceu por volta do meio-dia na altura do km 226 da RSC-453, na localidade de Várzea do Cedro, em São Francisco de Paula.
O motorista Evaldo Paiva Guergoletté de 44 anos. de um dos caminhões, com placas de Palhoça, Santa Catarina, morreu na hora Ele transportava uma carga de vidro.
O outro caminhoneiro que também morreu, DOUGLAS MACHADO MORO de 34 anos. que conduzia o veículo de Timbé do Sul, também em Santa Catarina, carregado com serragem, foi retirado das ferragens pelos bombeiros e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, em Caxias do Sul.
O sonho da vida dele era ser caminhoneiro", lamenta prima de vítima
A comunidade do pequeno município catarinense de Timbé do Sul está enlutada nesta sexta-feira. Isto porque está sendo velado, na capela mortuária de Timbé, o corpo do caminhoneiro DOUGLAS MACHADO MORO de 34 anos. Ele é uma das duas vítimas do acidente registrado na tarde de ontem na Rota do Sol, em São Francisco de Paula. Moro chegou a ser socorrido, foi retirado das ferragens pelos bombeiros, encaminhado para atendimento hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
O sonho da vida dele era ser caminhoneiro, era apaixonado pelo que fazia e muito cuidadoso na estrada. Nunca tinha se envolvido em acidente. Como a cidade é pequena aqui, e todo mundo se conhece, hoje Timbé está de luto pela dor da nossa família — lamenta a prima da vítima, Edinara Moro Maffioletti.
A vítima percorria o trajeto onde se acidentou pelo menos três vezes por semana: ele carregava o caminhão com pó de madeira em São Francisco de Paula, e entregava em municípios catarinenses como Sombrio e Morro da Fumaça. Moro era casado há mais de uma década, e deixa dois filhos, uma menina de cinco anos e um menino de oito.
O corpo da vítima é velado até as 16h, quando será enterrado no Cemitério Municipal de Timbé do Sul. Evaldo Paiva Guergoletté, 44 anos, conduzia um caminhão de Palhoça que se chocou com o de Moro e morreu no local. Não há informações sobre velório e enterro da vítima.
O trânsito ficou bloqueado até as 18h, de acordo com o Grupo Rodoviário de Tainhas. Nesta sexta, o Km 226 da RSC-453 já recebeu limpeza da carga dos caminhões, e o fluxo de carros é normal