Um homem de 33 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira (1º) suspeito de esfaquear a filha de 3 anos em São Martinho, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na última segunda-feira (27), na casa dele. A criança sobreviveu.
Conforme o delegado Gustavo Germano Fleury, que investiga o caso, o suspeito se separou da mãe da criança há cerca de um mês. Os pais haviam decidido, provisoriamente, que a menina ficaria alguns dias na casa de cada um. A tentativa de homicídio ocorreu logo após a mãe deixar a filha na casa do pai.
“Após deixar a menina, a mãe recebeu um telefonema do suspeito no qual ele disse que ela iria sentir uma dor no coração e que iria assistir a isso de camarote”, relata o delegado Fleury ao G1.
A mulher, então, desligou o telefone e foi correndo até a casa do homem, ainda segundo Fleury, suspeitando que a ameaça se tratava de uma agressão à filha do casal. No local, viu o pai com a criança no colo, no momento em que ele pegava uma faca e desferia um golpe no peito da menina. A mãe, conforme a polícia, correu para socorrer a filha. O homem, por fim, desferiu um golpe no próprio peito.
Em depoimento, a mãe relatou que a motivação para o crime foi passional, já que o homem não aceitava a separação, pedida por ela. O suspeito usou da filha do casal para atingir a ex-companheira, na conclusão da polícia. Ele também cortou o dorso da mão da menina.
Pai e filha foram internados no hospital de São Martinho e, ainda na segunda-feira, transferidos para uma instituição de saúde em Ijuí, município distante cerca de 100 quilômetros. A menina passou por cirurgia para verificar a gravidade dos ferimentos. A facada quase atingiu o pulmão da criança, porém não afetou nenhum golpe vital.
A criança recebeu alta na quinta-feira (30) e está sob os cuidados da mãe. A Justiça deferiu a prisão preventiva do pai, que regressou a São Martinho e está internado no hospital da cidade, também na quinta. Na manhã desta sexta-feira, ele recebeu voz de prisão no leito hospitalar, onde se encontra sob custódia policial.
Os médicos informaram ao delegado Gustavo Fleury que o suspeito deve receber alta ainda nesta sexta-feira, quando deverá ser encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos. Ele deve responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima.
Fonte: G1