Um homem foi morto a tiros, na noite de quinta-feira (7), após uma discussão por causa de um ataque de cães, em Caxias do Sul, na Serra, conforme consta na ocorrência registrada na Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Nicanor Peruzzatto, de 37 anos. O caso aconteceu por volta das 21h40, na Estrada São Marcos da Linha Feijó, no bairro São Caetano. De acordo com informações da Polícia Civil, coletadas no local do crime, o homem estava acompanhado da esposa e de duas filhas menores quando os cachorros tentaram morder uma delas, de 12 anos.
Nicanor teria jogado pedras contra os animais, na tentativa de defender a família. O suspeito dos disparos, dono do cães, teria se incomodado com a atitude de Nicanor.
Segundo relato da esposa da vítima aos policias, o homem teria pedido, antes de atirar, que ela e as filhas se afastassem e não olhassem para Nicanor. Ele foi atingido por, pelo menos, cinco disparos.
O suspeito do homicídio ainda não foi identificado. O delegado Rodrigo Duarte, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul, investiga a motivação do crime. Segundo informou o delegado, a vítima não tinha antecedentes criminais.