A queda de uma aeronave de manobras causou a morte de duas pessoas no início da noite de quarta-feira (6), em Dom Pedrito, próximo a Bagé, na região da Campanha do Rio Grande do Sul.
Os destroços foram encontrados na Estrada do Meio, na zona rural do município, por volta das 19h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito, o piloto Marcus César Bernardi e um menino de oito anos, cujo nome não foi divulgado, morreram no acidente.
Bernardi seria também o proprietário da empresa dona do avião, a Mercaer, e teria convidado o menino, filho de um dos seus funcionários, para um passeio de avião, segundo o delegado André Mendes, da Polícia Civil.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante o voo, o piloto teria tentado uma manobra acrobática, momento em que a aeronave perdeu altitude e caiu. Uma equipe do Samu foi a primeira a chegar ao local e encontrou as vítimas já sem vida, em meio à vegetação, ambas ejetadas da aeronave, enquanto o avião caía.
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil e testemunhas serão convocadas para depoimento. As causas do acidente vão ser apuradas pelo Cenipa
(Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)