Quatro homens foram presos na noite deste domingo (3), após terem sido flagrados assaltando uma casa em Candelária, no Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, o grupo rendeu moradores e os prendeu em uma peça da residência, mas um deles escapou e acionou a polícia.
Foram presos dois jovens de 23 anos, um de 24 e um homem que estava foragido do sistema prisional, de 30 anos. Com eles foram aprendidos duas pistolas, munição, materiais roubados, camisetas com estampa semelhante à da Polícia Civil e um carro que foi roubado em Porto Alegre.
O crime aconteceu no início da noite na Vila Botucaraí. Segundo a Brigada Militar, os suspeitos chegaram ao local disfarçados de policiais, e dois deles estavam armados.
Um dos homens anunciou o roubo e rendeu a família, mas uma pessoa que estava na casa conseguiu fugir e avisou a polícia. O restante foi trancado em uma peça da casa, enquanto os criminosos roubavam objetos e colocavam no carro.
Quando a polícia chegou ao local, o grupo ainda carregava o automóvel com pertences roubados. Os objetos e armas foram recolhidos, e os quatro suspeitos, presos e encaminhados à Delegacia de Candelária. De lá, seriam encaminhados ao presídio.