Offline
Vendaval arranca telhado de revenda de bebidas em Santo Cristo
Novidades
Publicado em 01/02/2019
Muitos sequer perceberam o vendaval, pois ele ocorreu em pontos bastante localizados. Apenas algumas regiões da cidade de Santo Cristo foram atingidas pelos fortes ventos ocorridos no início da madrugada desta sexta-feira (1º). 
Um dos pontos da cidade onde o vento causou estragos foi nas imediações do pórtico de acesso à cidade, onde fica localizado o depósito da empresa Bellendier Bebidas. Com a força do vento, uma parte do telhado de um dos prédios da revenda foi arrancada e jogada no meio de uma lavoura de soja, próximo ao prédio de uma metalúrgica, situada na Rua Dom Pedro II. 
Para sorte de todos, não existe nenhum prédio edificado num trecho de cerca de 200 metros, entre a revenda de bebidas e a metalúrgica. Esta foi aproximadamente a distância que a pesada estrutura de metal e zinco foi arremessada pelo vento, ficando a poucos metros da indústria metalúrgica. 
Já em Santa Rosa, por volta das 16h30mim desta sexta-feira, um forte vendaval causou danos em casas e arrancou várias árvores de porte na localidade de Esquina Guia Lopes, onde eucaliptos acabaram obstruindo as duas pistas da rodovia BR-472, que liga aquela cidade a Santo Cristo. Moradores das imediações se reuniram para desobstruir parcialmente a rodovia.
Reportagem e fotos de Donato Heinen
Comentários