O vendaval registrado na tarde desta quinta-feira (31) causou estragados no interior e cidade de Venâncio Aires. Os casos mais graves foram registrados até o momento em duas residências em que árvores caíram sobre elas. Uma das casas fica em Picada Mariante, no distrito de Vila Mariante, e outra em Linha Hansel. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar estão em atendimento a estas duas ocorrências.
Queda de árvores em via pública foram registradas em Vila Arlindo, junto a praça de pedágio, e uma delas acabou inclusive atingido uma camioneta com placas de Santa Cruz do Sul. O incidente aconteceu por volta das 15h, na RSC-287, no sentido Capital/interior. O veículo, modelo Hilux SW 4 foi removido do local, mas a árvore ainda causam transtornos na pista. O Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santa Cruz está no local.
Além disso, família também retirou lonas no quartel dos bombeiros para cobrir casa em Linha Estrela. Vários bairros e comunidade rurais ficaram sem energia elétrica no início da tarde, mas no avançar das horas o cenário pode ser contornado. Na cidade também caiu árvore na esquina das ruas Armando Ruschel com a Emílio Michels. Em Linha Tangerinas ainda registra falta de luz, por conta de vários postes que foram ao chão e que estão, inclusive, energizados.
Fonte: Folha do Mate