Um temporal provocou estragos em Barracão, no Norte do Rio Grande do Sul, no último sábado (12). Segundo os bombeiros voluntários do município, ao menos 40 casas ficaram destelhadas. A chuva acompanhada de vento forte durou cerca de cinco minutos e também derrubou árvores. Parte da estrutura de uma antena de celular foi arrancada. Pontos da cidade ficaram sem luz. De acordo com o prefeito do município, a energia elétrica já foi restabelecida. Os bombeiros voluntários de São José do Ouro e a Brigada Militar atendem as ocorrências. Segundo os bombeiros, há registro de pessoas, em número não informado, que precisaram sair de casa, mas já devem retornar neste domingo (13).
15 municípios com estragos
Segundo a Defesa Civil, 15 municípios do Rio Grande do Sul registraram estragos nos últimos dias em decorrência da chuva. Pelo menos 4892 pessoas estão fora de suas casas. Na Fronteira Oeste do estado, cheias nos rios da região causaram prejuízos aos moradores de São Gabriel e Alegrete.
Em Uruguaiana, o governador Eduardo Leite se reuniu com prefeitos da região e anunciou o envio de 29 policiais e 12 viaturas para reforçar a segurança da cidade, depois que o Instituto Penal foi interditado e 166 apenados foram liberados para a prisão domiciliar.