Offline
Explosão em empresa de segurança deixa um morto em São Leopoldo, RS
25/06/2016 20:24 em Novidades

Uma explosão em uma empresa de segurança de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, causou uma morte na manhã deste sábado (25). O Centro de Treinamento Centurium fica na Rua Andrade Neves, no bairro São João Batista, próximo da BR-116.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, foi uma explosão seguida de incêndio. Morreu Alessandro Wierzynski, 32 anos, funcionário do local. Ele era técnico de segurança do trabalho e instrutor de tiro.

Os próprios funcionaram da empresa ligaram para a corporação para informar a ocorrência, por volta das 11h. Outro funcionário ficou ferido, mas sem gravidade. Ele foi levado ao hospital de São Leopoldo.

Segundo o comandante do 2º Comando Regional de Bombeiros (CRB), tenente-coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, o fogo começou em uma sala de tiro e atingiu o escritório ao lado. Wierzynski teria voltado ao local com um extintor de incêndio para tentar conter as chamas, mas não resistiu à explosão.

"Não se sabe a origem do fogo ainda. O que a gente sabe é que ele [vítima] voltou com um extintor de incêndio. Era um ambiebte fechado e muito pequeno, com muita queima de gases, o que propiciou a explosão", detalhou o tenente-coronel em entrevista ao G1.

Duas viaturas dos bombeiros de São Leopoldo e uma de Sapucaia do Sul foram deslocadas para controlar as chamas. O local foi isolado para perícia. O Corpo de Bombeirous interditou o prédio e vai analisar se o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) da empresa está em dia.

COMENTÁRIOS