Offline
Polícia Civil prende oito suspeitos de roubar bens de famílias no RS
25/06/2016 10:22 em Novidades

Oito pessoas foram presas em Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (24), em uma operação de combate a crimes patrimoniais. De acordo com a polícia, os suspeitos praticavam roubos e furtos em casas de famílias da região, sendo que, em alguns casos, se associavam para a prática criminosa.

“As investigações apuraram que indivíduos, que identificamos como autores de furtos e roubos, se associavam em alguns eventos (crimes)”, afirma a delegada Graciela Foresti.
A Justiça determinou ainda a prisão preventiva de mais três pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes. Duas estão foragidas, e a terceira morreu em confronto com a polícia há alguns dias, conforme explica Graciela.

De acordo com a delegada, o foco dos criminosos eram assaltos a famílias, em ações nas quais as vítimas, inclusive crianças, eram amarradas e ameaçadas. “Em um dos casos investigados, eles levaram praticamente tudo: roupas, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, cheques, armas, munições e até o veículo das vítimas”, afirma a delegada.
O principal objetivo da ação deflagrada na manhã desta quinta era a de prender os suspeitos, todos com passagens anteriores pela polícia por crimes semelhantes, além de recuperar os bens roubados. “Conseguimos recuperar pelo menos parte do que foi roubado”, conta Graciela.


Fonte: G1

COMENTÁRIOS