Tia e sobrinha acusadas de furto e estelionato são presas pela 2ª DP
24/06/2016 19:11 em Novidades

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia da Cohab 1 coordenados pelo delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino e pelo chefe de investigação, comissário Luiz Castaldi prenderam nesta sexta-feira, duas mulheres - tia e sobrinha - acusadas de furto e estelionato. Márcia de Oliveira Severo, 44 anos, e a sua sobrinha Lucilene Boebber, 32 anos, foram presas em casa, respectivamente nas vilas Lucas Araújo e Luíza.

As duas vinham sendo investigadas deste outubro do ano passado. As acusadas furtavam carteiras geralmente de mulheres, em restaurantes, onde as vítimas deixam suas bolsas nas cadeiras. Após, se encontravam cartões de bancos com senhas, saiam fazendo compras em estabelecimentos comerciais, causando prejuízos enormes para as vítimas. Uma das vítimas da dupla teve um prejuízo de cerca de R$ 8 mil.

Além de compras, elas também faziam saques em agências bancárias com os cartões das vítimas. As acusadas já foram reconhecidas em quatro casos, inclusive com imagens delas fazendo compras em estabelecimentos comerciais e saques em agências bancárias. O delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino disse que outros casos estão sendo investigados e com certeza vão surgir mais vítimas. O delegado conta que as provas contra as acusadas são robustas.

Tia e sobrinha vão ser indiciadas por furto e estelionato. Márcia de Oliveira Severo já tinha antecedentes, inclusive em Santa Catarina e São Paulo. A sobrinha dela, Lucilene Boebber não tinha antecedentes, mas estava seguindo a escola da tia. As duas estavam com prisão preventiva decretada pela justiça a pedido de delegado. Após, os procedimentos legais na 2ª DP, as acusadas foram recolhidas ao presídio regional a disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Rádio Gaúcha

COMENTÁRIOS