Um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante a demolição de parte de uma casa, no final da manhã deste domingo (06), no bairro Presidente Vargas, em Caxias do Sul, na serra gaúcha.
A estrutura cedeu e desabou sobre eles. Os três trabalhavam desde sexta-feira (04) na demolição de um quarto. Luiz Felipe Teixeira Guerra, de 33 anos, foi atingido na cabeça e morreu no local.
Segundo os bombeiros, ele era o proprietário da casa. Um vizinho tentou socorrê-lo, mas sem exito. "Até tentamos os primeiros socorros, como eu tenho curso. Só que a gente não teve sucesso", conta o vigilante Rudimar Maciel da Silva.
Outro homem que trabalhava na obra ficou soterrado por mais de meia hora e precisou ser retirado dos escombros pelos bombeiros. Felipe Borges Martins, de 26 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Pompéia.
O terceiro homem, Lucas Rosa Pereira, 26 anos, sofreu apenas escoriações. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os homens estavam usando capacete, luvas e óculos.
Além disso, o andaime estava bem instalado. "Em regra o uso de EPI [equipamento de proteção individual], a preparação do local para o trabalho, no nosso entendimento estava correta. Agora, como a obra estava no momento da demolição, nós não sabemos", diz o Sargento do Coirpo de Bombeiros Cristiano Santos da Rosa.
O local está isolado por ainda oferecer risco. A obra só vai ser liberada depois de passar por uma vistoria técnica. A perícia vai apurar se houve alguma falha na estrutura.