Criança de dois anos morreu por eletroplessão ao sofrer uma descarga elétrica quando encostou em um fio que estaria desencapado, num ventilador.
Uma tragédia acometeu uma família no último dia 24, em Manoel Viana. O casal e os filhos que residem em Palmeira das Missões estavam na casa de familiares no Assentamento do Ibicuí, interior do município.
O encontro em família era para celebrar o Natal. Eles estavam na casa do avô e se reuniram na residência de um tio do menino,na tarde de segunda-feira.
Pedro Henrique Estulano do Amaral, de dois anos, encostou no fio, que estaria desencapado, de um ventilador, e levou um choque violento. O menino foi socorrido, com vida, e encaminhado até o posto de saúde de Manoel Viana. Porém, não resistiu e morreu pouco tempo depois.
Ele foi encaminhado de ambulância à Santa Casa de Alegrete e foi realizada a necropsia. Marco Antonio do Amaral de 37 anos, pai do menino, registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Alegrete. Pedro deixou pai, mãe e irmã.
O corpo foi transladado para Palmeira das Missões e o sepultamento ocorreu nesta terça-feira (25).
Essa matéria também chama atenção dos pais para essas situações de grande riscos aos pequenos. Além de tomadas, fios desencapados, piscinas, rios, mar e fogão, o responsável precisa sempre ficar atento quando a criança fica muito tempo em silêncio. Também com peças pequenas que podem ser colocadas na boca, ouvido ou nariz. Algo comum de acontecer são casos de moedas.