Um incêndio atinge um apartamento na área central de Farroupilha na manhã desta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se iniciaram por volta das 7h30min em um dos quatro andares do edifício Vêneto, 389, que fica na Avenida Independência, próximo ao Hospital São Carlos. Moradores relatam que ouviram uma explosão neste horário.
Uma explosão em um botijão de gás teria causado o incêndio em Farroupilha na manhã desta quarta-feira, de acordo com o sargento Edenilson Meirelles. As chamas se iniciaram por volta das 7h30min em um dos quatro andares do edifício Vêneto, 389, que fica na Avenida Independência, próximo ao Hospital São Carlos.
— A princípio, havia ocorrido uma explosão no prédio. Até o momento, a gente acredita que seja por um botijão de gás ou algum vazamento de gás nesse apartamento. O fato é característico de uma explosão porque abalou a estrutura e derrubou as paredes da frente do prédio — explica o sargento.
Foto: Claudia Soares / divulgação
Os bombeiros trabalham para tentar remover as famílias que estavam no prédio para evitar ferimentos. Os bombeiros de Caxias do Sul reforçarão a equipe.
Ao menos 10 pessoas procuraram o Hospital São Carlos, em Farroupilha, para atendimento após o incêndio. Segundo informações repassadas pelo hospital, uma mulher teve queimaduras e outras pessoas foram atingidas por escombros, inclusive pessoas que estavam na rua.