Um roubo a residência na localidade de Mato Perso, na divisa entre Caxias do Sul e Farroupilha, mobiliza a Brigada Militar (BM) da Serra na tarde desta terça-feira (11).Um grupo de cerca de 50 policiais militares continua, nesta quarta-feira nas buscas ao grupo criminoso em Vila Cristina e contam com apoio de um helicóptero. Os policiais militares já encontraram pelo menos oito armas de fogo e uma mala com dinheiro. Ninguém foi preso até as 8h.
O assalto com refém ocorreu por volta das 11h15min. Conforme informações da BM, quatro bandidos armados e vestidos como policiais militares renderam o morador. Foi roubada uma grande quantia em dinheiro e três espingardas. Na sequência, os assaltantes atacaram uma segunda moradia e roubaram outras duas armas de fogo e um celular.
O morador da primeira casa assaltada, que tem a identidade preservada, foi levado como refém, mas liberado na estrada momentos depois. Na fuga, os criminosos atearam fogo em um veículo Corsa.
O grupo criminoso seguiu a fuga em dois automóveis: um Ka, que seria das vítimas, e em um Corolla preto que, segundo a BM, havia sido furtado em Alvorada na manhã desta terça-feira. Este Corolla foi abandonado em uma estrada vicinal de Vila Cristina — que foi o ponto de início das buscas no matagal.
Inicialmente, a vítima de 52 anos havia informado que haviam sido roubados R$ 300 mil. Contudo, a BM recuperou mais de R$ 548 mil. As vítimas foram conduzidas para a delegacia de Flores da Cunha para registro do assalto. Não houve relatos de feridos ou prisões.
Fonte: Pioneiro