Offline
Polícia prende três suspeitos por fraudes em seguros em Santo Ângelo e São Paulo das Missões
Novidades
Publicado em 11/12/2018

Na tarde desta terça-feira (11), agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Santo Ângelo, Entre-Ijuís e São Paulo das Missões, em trabalho conjunto com agentes da Polícia Civil de Campo Grande (MS), realizaram a prisão de três suspeitos que agiam no Mato Grosso do Sul, em supostas fraudes de seguros de máquinas agrícolas.

Dois dos presos foram monitorados e presos em Santo Ângelo, sendo que outro acabou detido em São Paulo das Missões.

A investigação em torno da quadrilha que fraudava as seguradoras começou em Campo Grande (MS), onde a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO) acabou descobrindo que os três investigados, juntamente com outras pessoas, estariam fraudando seguros agrícolas.

MODOS OPERANDI

Os crimes eram invariavelmente praticados do seguinte modo: os criminosos faziam o seguro de uma máquina agrícola nova e em seguida adquiriam outra máquina similar mais velha. Em seguida, adulteravam o chassi da máquina velha, colocando o chassi da máquina nova, e em seguida ateavam fogo na máquina velha. Na sequência, vendiam a máquina nova ou a desmontavam, vendendo as peças no mercado. Ao mesmo tempo, recebiam o valor do seguro, lucrando muito como esse esquema criminoso.

PRISÃO PREVENTIVA

No curso das investigações realizadas pela DECO, foi decretada a prisão preventiva de vários integrantes da quadrilha, sendo que três deles, naturais aqui das Missões, acabaram retornando para o Rio Grande do Sul, escondendo-se no interior de São Paulo das Missões e Salvador das Missões.

Agentes do Serviço de Inteligência da Delegacia de Polícia Regional de Santo Ângelo, DP de Entre-Ijuís e DP de São Paulo das Missões monitoraram os passos dos três suspeitos durante semanas, até que descobriram que hoje dois deles estariam em Santo Ângelo, para uma reunião com um representante de uma empresa seguradora, em indício claro que provavelmente eles iniciariam a prática de golpes em nossa região.

Os dois criminosos acabaram presos dentro de um restaurante, às margens da RS-344, durante uma reunião que mantinham com um representante de uma empresa seguradora. O outro criminoso acabou preso em São Paulo das Missões, por agentes da Polícia Civil daquela cidade, no local onde estava escondido.

Os três criminosos estão presos preventivamente e serão transferidos a Campo Grande (MS), provavelmente ainda hoje.

Fonte: Polícia Civil
Comentários