Assaltante é morto por PM ao fazer idosa refém
06/12/2018 08:56 em Novidades

 

Um assaltante foi morto após roubar a joalheria Barra Joias e fazer uma idosa refém na manhã desta quarta-feira (5) no Centro de Valença, que fica a 160 km do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele assaltou o estabelecimento e fugiu em direção ao Mercado Municipal.
 
De acordo a Polícia Militar (PM), o acusado fez menção de atirar nos policiais e na mulher e 'em ato de defesa, os policiais efetuaram o disparo contra ele'.
 
Ainda segundo a PM, a idosa, de 83 anos, recebeu atendimento médico e prestou depoimento na 91ª Delegacia de Polícia (Valença).
 
Testemunhas informaram que o homem anunciou o assalto e enquanto colocava as joias na mochila, a dona do estabelecimento saiu e acionou a polícia. Ele percebeu e fugiu do local sendo perseguido por um segurança da loja. Uma viatura passou e começou uma nova perseguição. Nessa hora o assaltante fez a senhora refém.
 
Moradores que presenciaram a ação, gravaram vídeos e enviaram para o WhatsApp da TV Rio Sul. Nas imagens é possível ver o assaltante armado, segurando a vítima, enquanto um policial apontava a arma em direção a ele. Pessoas gritavam para ele soltar a idosa. Em um momento, ela tropeça nos paralelepípedos e cai no chão, e o policial atira contra o bandido, que morre na hora. A mulher não ficou ferida.
 
G1

COMENTÁRIOS