Polícia Civil prende 16 pessoas por tráfico de drogas e organização criminosa em Santo Ângelo
06/12/2018 08:47 em Novidades
Por volta das 13h desta quarta-feira (05), a Polícia Civil de Santo Ângelo 1ª DP/SIPAC, com o apoio das DPs de Entre-Ijuís, Cerro Largo, Giruá, São Miguel das Missões, DPPA e DPCA, desencadeou a Operação Verdun, que resultou na prisão de 16 pessoas por tráfico de drogas e organização criminosa.


Cerca de 40 agentes da 13ª DPR realizaram buscas em diversas residências em Santo Ângelo, sendo que o alvo era uma organização criminosa chefiada por uma família que operava na venda de drogas diretamente ao consumidor e também abastecendo outras cidades.


As investigações iniciaram há cerca de seis meses, sendo que durante esse tempo foi apurado que o chefe da quadrilha tinha diversos pontos de venda de drogas na cidade, locais onde os vendedores (incluindo adolescentes) trabalhavam 24h, em escalas de revezamento, faturando altas somas em dinheiro.


Ainda foi apurado que o transporte da droga era feito por um policial militar aposentado, que usava de sua condição para burlar a fiscalização das polícias, não levantando suspeitas. Tal PM da reserva foi preso na data de hoje.


Nas investigações ainda foi apurado que a organização criminosa havia adquirido diversos veículos, sendo que a maioria deles foi apreendida.


Os presos estão sendo autuados em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Posteriormente, serão encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo.


A droga apreendida foi avaliada em mais de R$ 100.000,00. Segundo apurado preliminarmente, o grupo criminoso movimentava mais de R$ 900.000,00 por mês.

Fonte: Polícia Civil

COMENTÁRIOS