A Polícia Civil investiga um assalto a uma loja de armas em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. Os criminosos levaram 23 armas na noite de sexta-feira (17), como mostrou o RBS Notícias deste sábado (18).
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um deles sai da loja carregando uma sacola (veja vídeo acima). A dona do local, que não quis ser identificada, mora do lado e foi rendida quando chegava em casa.
"Quando eu cheguei em casa eu abri a porta para entrar na cozinha. E quando eu virei para a fechar a porta, o cara já estava atrás de mim. Daí na hora ele já disse 'não grita, não fala, (…) é assalto, a senhora me entrega as armas do cofre e o dinheiro, só isso que nós queremos', conta a mulher.
Ela afirma que eram pelo menos dois assaltantes e que ficou amarrada enquanto eles pegavam as armas, entre elas espingardas e revólveres.
Segundo o delegado que investiga o caso, o crime é considerado gravíssimo, já que as armas podem ser usadas em futuros roubos e assaltos na região. A Polícia Civil está investigando o caso e polícias do Rio Grande do Sul e também do Paraná já foram acionada.
Para encontrar os suspeitos também foi intensificado o controle nas barreiras da Operação Ágata, do Exército, que começou nesta semana no Oeste catarinense. Até a tarde deste sábado, ninguém foi preso.
Fonte: G1