Offline
Nova Pádua decreta situação de emergência em função do temporal
Novidades
Publicado em 31/10/2018

Prejuízo na produção agrícola é estimada em 90%

 

A Prefeitura de Nova Pádua decretou nesta quarta-feira, 31 de outubro, situação de emergência no município através do Decreto Nº 1233, depois da maior tempestade da história do Município serrano, devido à chuva de granizo, acompanhadas de fortes ventos que atingiu praticamente todas as comunidades do interior e centro de Nova Pádua e que começou por volta das 00h30min desta quarta-feira, dia 31, e danificou todas as produções.  

 

De acordo com o prefeito, Ronaldo Boniatti, ainda estão sendo contabilizados os estragos, mas estima-se que a fruticultura (cebola, alho, pêssego, maça, ameixas, entre outras culturas) teve uma perda em torno de 80%. Na produção de uva as perdas podem passar de 90%.

 

 

Durante a manhã, as máquinas da Secretaria de Obras e servidores públicos trabalharam na desobstrução das estradas do interior que ficaram interrompidas pela queda de árvores e postes de energia elétrica. Durante a tarde desta quinta-feira, dia 1º, será dado prosseguimento nos atendimento de emergências do Município.

 

 

As aulas da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain e a Escola Municipal de Educação Infantil Profs. Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti tiveram as aulas canceladas. De acordo com a Secretária de Educação, Mônica Corso Pan, as aulas serão retomadas assim que normalizar o fornecimento da energia elétrica.

 

 

Até o meio da tarde desta quarta-feira, o Município permanece sem energia elétrica, telefone e sinal de internet e sem prazo para restabelecimento. A secretaria da Saúde informa que, em caso de emergência, os munícipes devem se deslocar Hospital Nossa Senhora de Fátima em Flores da Cunha. 

 

 

 

 

Fotos: Maicon Pan/Ass.Imprensa Prefeit.

 

 

 

 

Fonte: Rogério Costanza/Grupo Solaris com prefeitura municipal

 

Comentários