O sinistro ocorreu no início da noite, durante as comemorações nas principais ruas da cidade da eleição do novo presidente da República, Jair Bolsonaro, quando muitos foguetes foram detonados. Informações extraoficiais dão conta que o fogo pode ter sido causado por uma fagulha oriunda de fogos de artifício, já que na edícula não havia qualquer instalação elétrica.
Segundo Mallmann, que recebeu comunicado através da Brigada Militar e imediatamente mobilizou os voluntários através de mensagem via WhatsApp, foram usados um extintor de incêndio grande e água oriunda de torneiras instaladas nos prédios contíguos, levada através de baldes e mangueiras.
O pequeno imóvel de madeira foi totalmente consumido pelo fogo e, junto com ele, materiais de construção como tinta, cimento e cal, entre outros. Uma pilha de tábuas que estava ao lado foi salva do incêndio.
O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa foi acionado e compareceu ao local por volta das 20h15min, quando nada mais havia a fazer, pois as chamas já estavam completamente extintas.
Fonte: Grande Santa Rosa Notícias