Offline
OPERAÇÃO ACHAQUE – Fiscal Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Santo Ângelo, é preso na manhã dessa segunda-feira
13/06/2016 14:28 em Novidades
13/06/2016

 

OPERAÇÃO ACHAQUE – Fuscal Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Santo Ângelo, é preso na manhã dessa segunda-feira

Dando seguimento às investigações criminais, a Polícia Civil de Catuípe deflagra a 3a Fase da Operação Achaque com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e mais um de prisão preventiva, ambos em Santo Ângelo.

A Delegacia de Guarani das Missões, em parceria com a Delegacia de Catuípe, identificou o indivíduo que se apresentava acompanhado de brigadianos fardados do Pelotão Ambiental e se identificava como funcionário da Promotoria de Justiça de Santo Ângelo.

Trata-se de um engenheiro servidor público municipal que atua na Secretaria do Meio Ambiente de Santo Ângelo. Ele havia sido indiciado no Inquérito Policial por concussão e associação criminosa armada, oportunidade em que a Polícia Civil de Catuípe representou pela sua prisão preventiva.

Ele foi preso hoje pela manha por agentes da Delegacia Regional de Santo Ângelo e permanecerá à disposição do Juízo de Direito da Comarca de Catuípe. O Fiscal ambiental tem 31 anos, e foi preso no seu local de trabalho.

Com essa diligência a Polícia Civil encerra as investigações da Op. Achaque, que totalizam 06 indiciados (03 brigadianos do Pelotão Ambiental, 02 servidores municipais e 01 agricultor). Todos os investigados foram denunciados pelo Ministério Público.

Dois policiais militares seguem presos e a representação pela prisão do terceiro brigadiano será apreciada pela Justiça Militar em Santa Maria.

Cópia do Inquérito Policial será remetida à Corregedoria da Brigada Militar do RS, ao Ministério Público Militar e à Justiça Militar em Santa Maria/RS.

Fonte- Bruno Oliveira-Delegado de Polícia

COMENTÁRIOS