Offline
Equipe de TV do Japão chega a Porto Mauá para realizar matéria sobre cidades fronteiriças
Novidades
Publicado em 18/10/2018

Na última terça-feira, 17 de outubro, às 17h35min, chegou na Aduana de Porto Mauá, uma equipe da TV Nippon BS, de Tóquio / Japão, canal 11. Após os tramites l de ingresso no Brasil, foi realizado um vídeo junto à Aduana e proximidades, para mostrar como foi a chegada. Os agendamentos e trâmites foram realizados por Clarice Mariko Kimoto, da Welcome Produções, com sede em São Paulo.

A equipe da TV Japonesa é composta diretor Yuta Kanazawa, pelo assistente de direção Yosuke Arai, o cinegrafista Takashi Kojima e pela repórter Yui Egashira, além deles, esteve acompanhando a eq uma produtora da TV em Buenos Aires e o intérprete Jorge Aoyama, brasileiro e residente em Foz do Iguaçú. As filmagens já iniciaram em Oberá / Argentina, 16 e 17, e no Brasil será feitas imagens em Cândido Godói-RS (terra dos gêmeos), dia 18, posteriormente Dio Cerqueira/SC e Foz do Iguaçú / Brasil e Argentina (Cataratas do Iguaçú).

O objetivo das gravações é mostrar a vida, a cultura e a alimentação das pessoas que moram em cidades fronteiriças. Em Foz do Iguaçú irão mostrar a natureza d parques nacionais. Por volta de dois anos atrás, a mesma TV estava se deslocando do Japão para Porto Mauá/RS, com a finalidade e gravar uma matéria para mo como é a vida da ave “Urutau”, desde o chocamento do ovo, nascimento e primeiro voo da ave, no entanto, chegando em São Paulo/SP, foi descoberto um ninho da consequentemente foi suspensa a vinda à Porto Mauá, mesmo assim, informaram a data em que foi exibida a reportagem na TV japonesa.

Comentários