Em nova ofensiva, BM apreende mais alimentos ilegais e efetua prisões em SLG Operação na sexta-feira fiscalizou produtos de origem animal em São Luiz
11/06/2016 16:35 em Novidades
A Brigada Militar e a Inspetoria de Defesa Agropecuária de São Luiz Gonzaga realizaram na manhã desta sexta feira, 10 de junho, operação de fiscalização fitossanitária em estabelecimentos comerciais em São Luiz Gonzaga, especialmente em produtos de origem animal.


Esta ação foi realizada menos de 24h após apreensão de mais de 70kg de carne ilegal no interior. Durante toda a manhã foram fiscalizados seis estabelecimentos, sendo que todos foram autuados pela Vigilância Sanitária e os proprietários ou responsáveis foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.


Relatório da fiscalização


Estabelecimento na Rua Antonio Gomes - lavrado o flagrante do proprietário por venda de produtos sem procedência, 105.635 kg de carne de peixe, 8 lt de leite, 1,6 kg de queijo, além de manter armazenados 7.780 kg de carne bovina com características organolépticas alteradas.


Estabelecimento na Rua Salvador Pinheiro - foi feito registro de ocorrência tendo em vista materiais inapropriados para o consumo humano, como vencidos e estragados e sem procedência, 129 dúzias de ovos, 12,7 kg de carne, 16, 7 kg de embutidos e 7,3 kg de produtos lácteos


Estabelecimento na Rua João Goulart - proprietário preso em flagrante, pois foi localizado na chão da câmara fria 4,08kg de carne bovina sem procedência, imprópria para o consumo humano, em más condições de armazenamento e sem a devida inspeção do órgão competente.


Estabelecimento na Av. Senador Pinheiro - proprietário preso em flagrante por ter sido localizado no interior do mercado 23kg de carne bovina sem procedência e sem a devida inspeção sanitária, imprópria para o consumo humano.


Estabelecimento na Rua São João - responsável preso em flagrante por ter sido localizado nos fundos do estabelecimento dentro de um congelador a 82kg de carne moída, 9,5 kg de carne de charque, 9,9 kg de salame, 13,79 kg de retalhos de carne e nas gondolas de laticínios 31 frascos de derivados lácteos com a data de validade vencida, todos impróprios para o consumo humano.


Estabelecimento na Rua João Goulart - registro de ocorrência por ter sido localizados 21,5 kg de miúdos e retalhos de carne bovina sem inspeção sanitária e 6 kg de miúdos de frango com o prazo de validade expirado.


Todos irão responder por crimes contra a ordem tributária e crime contra a ordem econômica. A fiscalização visa garantir as boas condições dos alimentos de origem animal para o consumo da comunidade.

Fonte: Rádio São Luiz

 

COMENTÁRIOS