Offline
Policiais apreendem droga, recuperam carro roubado e prendem três pessoas em Lajeado
09/10/2018 12:16 em Novidades
Um carro furou uma barreira policial e bateu contra um caminhão na BR-386, em Lajeado, na manhã desta terça-feira (9). Quando a Polícia Rodoviária Federal foi atender o acidente, encontrou grande quantidade de maconha dentro do carro.


O veículo Hyundai Azera com placas de Francisco Beltrão (Paraná) trafegava no sentido Interior-Capital quando desobedeceu a ordem de parada e furou a barreira, colidindo contra um caminhão perto do posto da PRF, na altura do km 340. O motorista de 35 anos tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais. Ele ficou ferido no choque com o caminhão e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Bruno Born, em Lajeado.


Outras duas pessoas foram presas – o motorista e a passageira de um Citröen C4 com placas de Santa Fé (Paraná). Eles trafegavam mais à frente, informando o outro motorista sobre a localização da polícia. O condutor, de 21 anos, e a passageira, de 22, admitiram que estavam ajudando o motorista do Azera e disseram que receberiam R$ 3 mil para entregar a maconha na região metropolitana de Porto Alegre.


Inicialmente, a PRF estimava que o veículo levava cerca de 180 quilos de maconha. Depois da pesagem da droga, no entanto, foi confirmado que 277 quilos eram transportados. A Polícia Civil vai investigar o caso. 


O Azera usado no transporte da droga foi roubado há cerca de 10 dias e, logo depois, clonado. A placa original é de Cascavel (Paraná). Não há mais bloqueios de trânsito na região.

Fonte: Gaúcha ZH

COMENTÁRIOS