Uma colisão entre uma carreta, com placas de Erechim, e um ônibus, de Marau, deixou duas pessoas mortas e outros 14 feridos, por volta das 22h30min desta sexta-feira (7). O acidente aconteceu na ERS 135, entre Sertão e Getúlio Vargas.
O ônibus voltava de uma viagem do Paraguai e seguia até Marau. O coletivo atingiu a traseira da carreta, carregada com milho.
Os feridos foram levados por equipes do Samu, bombeiros, ambulâncias de empresas privadas e de prefeituras para hospitais de Passo Fundo, Erechim e Getúlio Vargas.
Foram identificadas, na madrugada deste sábado (8), as duas vítimas Moacir Morás, 63 anos, e Lourdes Teresinha Pissolatto, 61 anos, estavam no coletivo e morreram no momento da colisão, por volta das 23h de sexta-feira (7).
Os dois eram casados e seriam donos do ônibus, usado em excursões ao Paraguai. Moacir era comerciante na cidade, e Lourdes tinha uma estética na região central do município. O ônibus estaria retornando do país vizinho no momento do acidente, mas o Grupo Rodoviário de Passo Fundo não confirma a informação.
Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas aos hospitais São Vicente de Paulo e Hospital da Cidade, ambos em Passo Fundo, e Hospital São José, em Sertão. De acordo com as unidades de saúde, os passageiros não correm risco de morrer, e alguns já devem receber alta ainda neste sábado.
O ônibus colidiu na traseira da carreta no momento em que ela estaria ingressando na via após sair de um posto de combustíveis.