Uma colisão entre caminhão e ônibus deixou pelo menos 18 pessoas feridas no início da manhã desta quinta-feira (23) na RS-030, em Gravataí, na Região Metropolitana. O coletivo, da empresa Sogil, trafegava pela rodovia levando trabalhadores para o turno da manhã na GM.
Na altura da parada 90, um caminhão com câmara fria, com placas de Porto Alegre, saiu da Rua Querência e bateu na lateral do ônibus ao tentar atravessar a RS-030. Com o impacto, o coletivo tombou e foi arrastado por cerca de 20 metros, parando no acostamento no sentido oposto da rodovia. Um dos pneus traseiros foi arrancado.
Entre 40 e 45 pessoas estavam no ônibus. Passageiros relatam momentos de muita tensão.
— Foi um pânico total. O ônibus foi arrastado por uns 10, 20 metros. Tinha pessoas gritando, machucadas (...) Eu, como estava bem, pedi pro motorista abrir a porta traseira para as pessoas poderem ir saindo. Vou no hospital fazer exames porque bati a cabeça —disse Rafael Buss, de 36 anos.
De acordo com a coordenação do Samu no local, pelo menos 18 pessoas sofreram ferimentos mais graves, como fraturas e contusões, e tiveram que ser retiradas por ambulâncias do local. Nenhuma corre risco de morrer.
Pelo menos oito ambulâncias — do Samu, da prefeitura de Gravataí, e particulares — ajudaram na remoção das vítimas para o Hospital Dom João Becker.
O trânsito foi totalmente bloqueado na RS-030 para atendimento do acidente. A Brigada Militar fez um desvio no local,
ZH