A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de R$ 300 mil, sem procedência, escondida em um veículo durante fiscalização em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (14).
O dinheiro estava em um Toyota Corolla, com placas de Porto Xavier, onde estavam pai e filho, de 54 e 31 anos, respectivamente. De acordo com a polícia, os dois demonstraram nervosismo durante a abordagem, o que fez com que os policiais realizassem uma revista no veículo. O dinheiro foi localizado oculto sob o painel de instrumentos. Foi contabilizada a quantia de R$ 305 mil, dividida em diversos maços. Eles alegaram aos policiais que o dinheiro era oriundo da cobrança de uma dívida antiga, e que o dinheiro foi recebido em São Paulo.
No entanto, não conseguiram comprovar a origem da quantia, uma vez que não possuíam nenhum documento que comprovasse a posse regular do dinheiro. O caso foi levado à Polícia Civil, e enquadrado como possível crime tributário e financeiro. O dinheiro foi apreendido até que os dois consigam comprovar a origem.
SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA
G1RS