A Polícia Civil de Lages, na Serra catarinense, prendeu três homens em Passo Fundo (RS), suspeitos de roubarem R$ 150 mil da organização da Festa do Pinhão, divulgou a Polícia Civil nesta segunda-feira (13). O crime ocorreu em 3 de junho, após a noite de maior movimento da festa. Um quarto suspeito ainda não foi identificado. Segundo a polícia, dois homens armados foram até o quarto em que uma equipe estava hospedada, amarraram quatro pessoas e levaram uma mochila com dinheiro.
Conforme as investigações, o crime ocorreu porque teve participação de um funcionário da empresa contratada para recolher a venda de bebidas no camarote da festa. Ele é morador de Passo Fundo (RS) e planejou o crime duas semanas antes do evento, segundo a polícia. E fez contato com outro homem para que conseguisse mais alguém para participar do roubo.
Essa terceira pessoa recebeu instruções de como o crime deveria ocorrer. O criminoso infiltrado na organização acertou que ele abriria a porta do quarto para que os demais entrassem e levassem a mochila com o dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, o dinheiro roubado foi dividido entre quatro criminosos. Na última sexta-feira (10), os policiais de Lages cumpriram mandados em Passo Fundo, onde apreenderam uma moto, comprada por um dos suspeitos com o dinheiro do roubo. O veículo, avaliado em R$ 27 mil, será utilizado para ressarcir parte do prejuízo.
Os policiais apreenderam também as armas usadas e parte do dinheiro, além dos celulares dos suspeitos. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Lages. A reportagem do G1 não conseguiu contato com a assessoria da Festa do Pinhão. Veja mais notícias do estado no
G1 SC LAGES