Carroceria de caminhão que transportava gado tomba e mata animais em Porto Alegre
08/08/2018 10:44 em Novidades

A carroceria de um caminhão carregado com animais caiu de uma altura de cerca de 10 metros na madrugada desta quarta-feira (8), na Zona Norte de Porto Alegre. Parte do gado que era transportado morreu, e outros animais ficaram presos às ferragens. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O acidente aconteceu em uma alça de acesso ao viaduto da BR-448, em frente à Arena do Grêmio. Uma operação de resgate foi organizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Vigilância Sanitária para salvar os animais e organizar o trânsito no local. De acordo com a Brigada Militar, o caminhão com cerca de 90 animais havia saído da cidade de Venâncio Aires com destino a São Paulo.

Ele fazia parte de um comboio composto por três caminhões, mas não conseguiu fazer a curva, e a carroceria caiu em um canteiro lateral da BR-290, embaixo do viaduto.

O motorista saiu ileso do acidente, uma vez que a parte dianteira do veículo não tombou. Os animais ficaram presos às ferragens da carroceria. Pelo menos 10 morreram, e alguns ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros precisou serrar as ferragens para retirar os animais.

COMENTÁRIOS