Uma mulher foi agredida pelo companheiro na madrugada deste domingo (29), no município de Rosário do Sul, no instante em que os convidados cantavam os “parabéns”, para a vítima que estava comemorando aniversário. As testemunhas revelaram aos policiais militares que a festa estava tranquila, porém, o esposo da aniversariante estava embriagado e na hora de cantar o "parabéns pra você", ele começou a desferir socos e chutes na vítima, que foi socorrida pelos convidados.
O agressor fugiu para um mato e no instante que os policiais chegaram na casa em que aconteceram as agressões, o suspeito passou atirar pedras contra o veículo da Brigada Militar. Em seguida o suspeito investiu contra os quatro policiais que precisaram usar força moderada para conter o agressor.
Levado para a Santa Casa de Misericórdia para exames de praxe, o agressor foi encaminhado para a DPPA onde ficou registrado pelo crime de Maria da Penha, Dano ao Patrimônio Público, Desobediência e Resistência.
Após registro, o homem que estava com visíveis sintomas de embriagues, foi liberado para responder inquérito em liberdade. Já a vítima foi levada para casa sob proteção dos policiais que realizaram patrulha na região, caso o agressor retornasse a incomodar a mulher.
Ralph Quevedo
Fonte: O Sentinela 24H