Offline
Achados destroços que seriam de avião de Ijuí desaparecido em SC
Novidades
Publicado em 30/07/2018

 

Destroços que seriam do avião de pequeno porte modelo Conquest 180, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (27) no Litoral Norte de Santa Catarina, foram encontrados por populares na manhã deste domingo (29) na Meia Praia, em Itapema, informou o Corpo de Bombeiros.

O piloto José Ubirajara Moreira da Silva, que estava sozinho na aeronave, está desaparecido.

No sábado (28), foram encontrados uma mochila, um chapéu, uma escova de cabelo e uma cuia do piloto, assim como a mala dele.

As buscas pelo avião e por José Ubirajara foram retomadas por volta das 8h de hoje.

Quatro embarcações estão no mar, sendo três do Corpo de Bombeiros e uma da Marinha. E uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) e um helicóptero dos bombeiros de Santa Catarina sobrevoam a região, informou o tenente Daniel Dutra, dos bombeiros.

Pela água, a área de busca foi dividida em duas. Em uma delas, na divisa entre Itajaí e Navegantes, a 8 km da Costa, quatro militares dos bombeiros usam um sonar (equipamento que faz varredura no fundo do mar) e fazem busca subaquática com mergulhadores no último local de contato de José Ubirajara.

Outras três embarcações, sendo duas dos bombeiros e uma da Marinha, fazem buscasmais ao Sul, entre a baía de Itapema e Porto Belo.

Segundo a Aeronáutica, o avião desaparecido é particular e veio de Ijuí, no Rio Grande do Sul, há uma semana, e não tem base fixa em Santa Catarina.

A aeronave, que tem autonomia de voo de cerca de três horas, decolou na manhã de sexta do Aeroclube Costa Esmeralda, em Porto Belo, com destino a Itanhaém (SP).

José Ubirajara Moreira da Silva, conhecido como comandante Bira, é natural de Cruz Alta, mas reside há muitos anos em Ijuí.

Fonte: G1
Comentários