Um caminhoneiro morreu na manhã desta segunda-feira (25) após sair da pista e cair da ponte sobre o Rio Irapuã, no km 297 da BR-290, em Caçapava do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Pela segunda vez em pouco mais de 24 horas, o trecho registra um acidente fatal. Na madrugada de domingo (24), três mulheres morreram no mesmo local. O condutor foi identificado como Sandro Ricardo Cortes, de 28 anos, segundo a Polícia Civil de Cachoeira do Sul, onde a ocorrência foi registrada.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que o motorista tenha dormido ao volante. Ele dirigia um caminhão que transportava eletrodomésticos. Equipes da PRF, Polícia Civil e bombeiros estão no local. O corpo já foi retirado e encaminhado ao IML. O veículo, porém, continua no rio. Será necessário um guincho para retirá-lo. O local está sem mureta de proteção.
De acordo com a PRF, o concreto quebrou em outro acidente no dia 11 de junho. Na ocasião, ninguém morreu. O G1 entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela manutenção do trecho. Em nota, o Dnit informou que a recomposição da mureta de proteção na ponte já estava programada para ser instalada e que será feita "nos próximos dias". "As condições climáticas dos últimos dias tem impedido a recomposição da mureta de proteção na ponte. Tão logo o clima permita, os serviços serão executados", diz o comunicado.