Dois homens foram presos em uma perseguição policial que passou por três cidades na manhã deste sábado (10). Um Fiat Toro foi roubado em Canoas e os motoristas foram perseguidos pelas cidades de Sapucaia e São Leopoldo, até colidir o veículo com um poste nas proximidades do estádio Cristo Rei. O veículo pegou fogo, e um dos assaltantes foi baleado na perna.
Por volta das 10h, os ladrões assaltaram um motorista no bairro Marechal Rondon, em Canoas, e levaram o Fiat Toro da vítima.
Os bandidos fugiram em direção ao Vale do Sinos. Como nesses casos, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) emite alertas via rede social para todas as guarnições policiais da região, PMs do grupo de motos do 33º BPM, de Sapucaia do Sul, começaram buscas e avistaram o veículo. A ação contou com apoio de homens do 25º BPM. Eles fizeram um cerco em São Leopoldo, encurralando os ladrões.
Conforme o coronel Eduardo Amorim, comandante do CPM, o motorista do Fiat Toro perdeu o controle do veículo na Rua Regina Mundi, bairro Cristo Rei, batendo em um poste. Em seguida, chamas se alastraram a partir do motor, avançando para o interior do veículo. Segundo Amorim, os dois bandidos deixaram o carro atirando contra PMs e acabara presos. Um dos ladrões foi baleado na perna. Dois revólveres calibre 39 foram apreendido.
Fonte: Gaúcha ZH