Offline
Na manhã de quarta-feira (30), funcionários da Petrobras e integrantes de centrais sindicais, que apoiam a paralisação dos petroleiros, realizaram um ato em frente à Refinaria
Novidades
Publicado em 31/05/2018

A presidente do Sindicato dos Petroleiros no Estado (Sindipetro-RS), Fernando Maia da Costa, afirmou na tarde desta quinta-feira (31) que a mobilização foi encerrada. Mais cedo, a categoria havia realizado uma assembleia geral.

Na manhã de quarta (30), funcionários da Petrobras e integrantes de centrais sindicais, que apoiam a paralisação dos petroleiros, realizaram um ato em frente à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O grupo de manifestantes entrou em confronto com a Brigada Militar.

A paralisação dos petroleiros foi anunciada na terça-feira (29), e teve início à 0h, em todo o país.

Os petroleiros já retornaram ao trabalho em unidades de pelo menos 9 estados: AM, BA, PE, PR, RJ, SC, SP, RN e RS.

Conforme Costa, na próxima semana, os integrantes vão avaliar o movimento para analisar se conseguiram mostrar para a opinião pública o que está acontecendo com a Petrobras. "Qualquer coisa, se acharmos necessário, podemos retomar a paralisação por tempo indeterminado", afirma o presidente.

Comentários