A FETAG-RS definiu na tarde de hoje (23) em conjunto com suas 23 Regionais Sindicais apoio a paralisação dos caminhoneiros.
A entidade encorporará os pontos de mobilização no estado a partir de amanhã com algumas prerrogativas, sendo que estas são determinantes para o apoio da entidade ao movimento de greve.
Entre essas prerrogativas, a FETAG-RS solicita que os caminhoneiros permitam a passagem de cargas vivas (leite, ração e animais vivos) e que estes declarem apoio à pauta do Movimento Sindical, levando como foco a redução de preço dos combustíveis, redução de impostos na energia elétrica, regulamentação da lei 13.606 (trata do desconto do PRONAF para agricultores familiares) e redução de juros do Plano Safra 2019.
O Movimento Sindical realizará na sexta-feira, dia 25, atos pelo estado organizados pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais para fortalecer a greve e mostrar ao governo o descontentamento com a situação atual, onde a sociedade paga o alto preço da corrupção que está disseminada em nosso país.