Offline
Hospital de Santa Rosa firma acordo com o Albert Einstein, de São Paulo
Novidades
Publicado em 11/05/2018

Uma equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, esteve em Santa Rosa na quinta-feira para assinar termo de cooperação com o Hospital Vida & Saúde. O objetivo da parceria é a troca de informações e experiências para garantir mais qualidade de atendimento e a segurança do paciente. “Queremos disseminar essas políticas implementadas em nosso hospital, que já fazem parte do nosso dia a dia, levando informações para a maior quantidade possível de pessoas”, disse o presidente do Albert Einstein, Sidney Klajner.

 

Também foi inaugurada a praça Júlia Lima, na estrutura do Vida & Saúde. O espaço é uma homenagem à mulher que morreu aos 27 anos, em 2015, no Hospital Albert Einstein. A morte, causada supostamente por eventos adversos e erros hospitalares, fez com que a entidade implementasse um programa de segurança do paciente, que leva o nome da mulher. Familiares participaram da inauguração. Sidney Klajner também realizou duas palestras para profissionais da saúde.

 

O presidente do Vida & Saúde, Rubens Zamberlan, lembra que a entidade está buscando a primeira acreditação hospitalar. “Nada melhor que buscar experiência em um hospital com sete acreditações internacionais, como é o caso do Hospital Albert Einstein. Esse termo de cooperação é a formalização e ampliação de uma parceria.” Há um ano, profissionais do hospital de Santa Rosa participam de imersões no estabelecimento paulista. Com o termo, serão ofertadas mais possibilidades de ações.

 

Uma equipe do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde visitará o Vida & Saúde para avaliação no fim deste mês. O órgão certificador irá avaliar se o hospital receberá a acreditação, que atesta a qualidade dos serviços e segurança dos usuários. O estabelecimento de Santa Rosa tem mais de 100 procedimentos formalizados que são monitorados diariamente pelo Núcleo de Segurança do Paciente. O hospital recebe pacientes de 20 municípios da região, com 60% dos serviços pelo SUS. 

Comentários