Uma colisão entre um ônibus e um caminhão de lixo deixou feridos em Alvorada, na Região Metropolitana, na manhã desta terça-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas foram retiradas feridas do coletivo e levadas para hospitais, uma dela com fratura na tíbia e fíbula. O veículo era fretado pela empresa Digicon, de Gravataí, para transporte de funcionários. O acidente ocorreu na Avenida Cândido Pinheiro de Barcellos, no Distrito Industrial, por volta das 7h20min. No horário, há alta movimentação no trecho, já que a via liga a RS-118 à Avenida Getúlio Vargas, a principal de Alvorada. A cena chamou a atenção dos motoristas, devido aos danos graves no ônibus.
O ônibus bateu a parte da frente na traseira do caminhão de lixo, que tombou com o impacto. Não há informações sobre o motivo do acidente. Autoridades no local da batida suspeitam que ocorreu uma tentativa de ultrapassagem.
Uma das pessoas a prestar socorro no local foi o capitão Daniel Moreno, do Corpo de Bombeiros, que considera o número de ferido e o estado de saúde das pessoas algo positivo levando em consideração a força do acidente. O capitão conta quea cena lembrou o ocorrido em 2015 na RS-030, em Glorinha, quando um ônibus da Unesul tombou, deixando oito mortos e um grande número de feridos. Inclusive, o Corpo de Bombeiros chegou a solicitar o chamado Plano de Auxílio Mútuo, um projeto criado após o acidente e que pede o apoio de bombeiros das empresas da Região Metropolitana para auxiliar em casos graves. No entanto, como não foi um caso extremo, logo o auxílio foi dispensado.
Foram usados no resgate dois caminhões e uma ambulância do Corpo de Bombeiros, duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas da Brigada Militar e do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Alvorada.
A empresa Digicon foi procurada e ainda não se manifestou. A assessoria de imprensa garante que a empresa está prestando apoio aos feridos.