Offline
Cheia de rio provoca uma morte e queda de ponte em Campina das Missões no Noroeste do RS
25/04/2016 12:53 em Novidades

O temporal que atingiu a região das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, no domingo (24), provocou a morte de um idoso em Campina das Missões. A cheia do Rio Pessegueirinho, que chegou a nove metros acima do nível normal, arrastou a casa da vítima e causou a queda da cabeceira de uma ponte na ERS-307.
 A casa em que Irineu Aloísio Huber, de 66 anos, morava com a esposa às margens do Rio Pessegueirinho foi levada na madrugada desta segunda-feira (25). O corpo dele foi localizado na manhã desta segunda, a cerca de 200 metros do local onde ficava a residência

A mulher dele relatou à Defesa Civil que sentiu as paredes da residência, que era de madeira, tremerem. Ela e o marido pediram ajuda aos vizinhos. A mulher conseguiu sair antes do imóvel ser arrastado pela correnteza.

“A casa era simples, de madeira. A esposa viu que estava tremendo, saiu e ficou pedindo para ele também sair. Ele tentou ainda salvar mais alguma coisa e não deu tempo. A casa desmanchou toda”, relata o capitão Paulo Kunkel, coordenador regional da Defesa Civil.
 A cheia do Rio Pessegueirinho também provocou a queda da cabeceira de uma ponte da ERS-307, principal ligação de Campina das Missões com o município de Cândido Godói. O Comando Rodoviário da Brigada Militar interditou a estrutura na manhã desta segunda-feira e o Departamento Estadual de Trânsito (Daer) acionou a empresa que detém a concessão da rodovia para realizar os reparos.

O temporal na região provocou a formação de um tornado em São Miguel das Missões na tarde de domingo. Oito pessoas ficaram feridas, além do destelhamento de casas e queda de árvores que provocou danos a um museu da cidade.

Bombeiros fazem buscas a homem desaparecido em rio
Em Porto Xavier, também na região Noroeste, o Corpo de Bombeiros realiza buscas a um homem de 55 anos que caiu no Rio Uruguai enquanto pescava no final da tarde de domingo (24). Ele estava com um adolescente no barco, que teria se assustado com uma descarga elétrica, balançou a embarcação e o homem acabou caindo no rio.

Após a queda, o adolescente foi em busca de ajuda. As buscas não avançaram no domingo pois o fato ocorreu por volta das 17h e logo anoiteceu. A procura pelo homem, identificado como Edemar Engers, foi retomada na manhã desta segunda-feira. Os bombeiros de Santa Rosa, que atendem a região, foram deslocados até o local.

Fonte: G1/RS

COMENTÁRIOS