Campina das Missões (RS) – A Defensoria Pública Regional de Campina das Missões prestou 1511 mil atendimentos de assistência jurídica à população comprovadamente com insuficiência de recursos em 2017. A unidade abrange também os municípios de Cândido Godói e de São Paulo das Missões.
Segundo o Defensor Público, Fernando Moscon Schöpfer, a busca por serviços nas áreas do Direito Cível, Família e Criminal foram os mais procurados pelos cidadãos. Fernando ressalta que os números dão uma amostra da representatividade da Defensoria Pública nos municípios missioneiros referidos em relação à prestação de serviços públicos, e lembra, ainda, a importância do esforço e do trabalho coletivo dos servidores e dos estagiários da Instituição.
“Em 2018, seguiremos promovendo os direitos humanos e a fazendo a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicialmente, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados”, conclui o Defensor Públic
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul